Analista de Concursos & Gestora de Contratos


1. MISSÃO

Tem como missão analisar editais, o desenvolver propostas técnicas e comerciais e a gestão de todo o processo de submissão de resposta a concursos e/ou candidaturas a fornecedor de veículos e outros equipamentos, garantindo que as propostas apresentadas sejam precisas e cumpram com todos os requisitos de um concurso e/ou necessidades dos potenciais clientes. Espera-se que esta função contribua para uma maior notoriedade das marcas representadas, bem como assegurar a boa gestão de contratos associados, permitindo a fidelização da carteira de clientes e manutenção da boa imagem do Grupo.

 

2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
  • Mapear as principais fontes de divulgação de concursos e de outras oportunidades de fornecimento de viaturas e equipamentos representados;
  • Analisar editais, cadernos de encargos e outros documentos afins, para entendimento das principais especificações de cada concurso;
  • Colectar dados diversos, analisar publicações nos diferentes canais de comunicação, recolhendo as informações necessárias para apresentação de propostas em concursos de diferente natureza.
  • Redigir, revisar, encaminhar documentos diversos para resposta a concursos que sejam do interesse da empresa;
  • Elaborar propostas técnicas para responder a concursos ou a pedidos de manifestação de interesse;
  • Codificar dados, documentos e outras informações relevantes para compor os processos de resposta a concursos e/ou pedidos de manifestação de interesse;
  • Participar de todos os concursos e/ou manifestação de interesse, de instituições ou entidades privadas, que sejam do interesse da Técnica Industrial;
  • Garantir que as propostas técnicas e comerciais são submetidas nos prazos definidos e respeitando as especificações aplicáveis;
  • Garantir a organização, execução e conformidade de todo o processo de concursos e/ou manifestação de interesse, desde o planeamento até à fase da adjudicação;
  • Participar de reuniões e eventos associados aos concursos, representando os interesses da empresa em diferentes fóruns;
  • Gerir os contratos de fornecimento de viaturas, de combustível e de manutenção;
  • Assegurar o controlo de toda a logística associada aos contratos de fornecimento, incluindo datas e protocolos de entrega, pedidos de garantias bancárias, pagamentos de taxas de emolumentos, entre outros;
  • Garantir a gestão de documentos de qualificação, entre outros, as certidões quitações, mantendo-os devidamente actualizados;
  • Defender com zelo a imagem e valores da empresa perante entidades públicas e privadas;
  • Produzir recomendações que permitam melhorar a notoriedade das marcas no público-alvo;
  • Organizar e manter actualizado todo o arquivo relacionado com a sua área de actividade;
  • Executar outras atividades de apoio que se revelem necessárias para a operação e o bom funcionamento da empresa, desde que estejam alinhadas com as suas competências; e
  • Realizar todas as tarefas afins, complementares, subsidiárias ou funcionalmente ligadas às acima descritas.

 

5. COMPETÊNCIAS

 

5.1. PERFIL
  • Identificação com a tarefa e com a cultura da empresa;
  • Capacidade de relacionamento com diferentes categorias de clientes;
  • Proactividade e bons métodos de trabalho;
  • Excelentes habilidades organizacionais com capacidade de realizar várias tarefas; e
  • Disponibilidade para realizar tarefas fora do horário de expediente, sempre que requerido.
5.2. COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS
  • Capacidade de planear tarefas e de organização/sistematização do trabalho;
  • Boa habilidade de comunicação (escrita e oral);
  • Pensamento analítico, atenção ao detalhe; e
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos limitados.
5.3. COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
  • Capacidade de criar um ambiente de confiança e credibilidade;
  • Capacidade de adaptação e de trabalho em equipa;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Pontualidade; e
  • Ética e sigilo profissionais.
5.4. COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
  • Formação superior em uma das áreas de marketing, comunicação, Administração, Gestão ou outra área e/ou experiência relevante;
  • Conhecer as regras do Regulamento de Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços às entidades públicas em Moçambique;
  • Português fluente, falado e escrito;
  • Habilidade para comunicar em língua Inglesa; e
  • Domínio do MS Office.
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